Alsacia Wine Tour3

Roteiro dia a dia

Alsácia Wine Tour  •  Roteiro dia a dia  •  O que está incluído  •  Preços

1° Dia        Chegada em Strasbourg – Obernai

Benvindo à Alsácia! Encontro em Strasbourg e descoberta da cidade. Passeio de barco pelos seus canais e bairros típicos como «La Petite France». Visita da famosa catedral e centro histórico. Almoço em um Winstub, típico restaurante local. A tradição das cervejarias artesanais na Alsácia é ainda muito forte, e nos faz lembrar da influência alemã nesta região. Visita de uma pequena cervejaria familiar  e degustação de diferentes tipos de cerveja.   Chegada na deliciosa cidade de Obernai. Jantar gastronômico  de boas vindas. Noite em Obernai.

2° Dia     Obernai – Bergheim – Kaysersberg – Colmar

Depois de uma boa espreguiçada visitaremos o castelo de Haut-Koenigsbourg, construído em um ponto estratégico para controlar a região de norte a sul e toda a Floresta Negra (Alemanha). Haut-Koenigsbourg pertenceu a vários nobres – entre eles o Barbarossa! Almoço bucólico em Bergheim e tempo para conhecer Kaysersberg. A tarde conheceremos uma das vinícolas mais sensacionais da Alsácia, o Domaine Weinbach, dirigido somente por mulheres. Após visita e degustação desses vinhos incríveis chegada no hotel em Colmar. Noite livre para o jantar.

 3° Dia     Colmar – Riquewihr – Colmar

Passeando pela Route des Grands Crus d’Alsace conheceremos vários vilarejos típicos da região, um mais charmoso que o outro! Chegaremos em Riquewihr onde faremos uma degustação no famoso Domaine Hugel. Tempo livre para desfrutar desta cidadezinha de fofolete e almoçar tranquilamente. Chegada em  Colmar e passeio pela cidade. Caminhada pelo bairro «Petite Venise» com sua inúmeras pontes e riachos…a fachada deslumbrante da «Maison des Têtes» e o «quartier des tanneurs»… Tudo lindo e romantic!

4° Dia    Colmar – Münster – Kahlenwasen –  Colmar

Uma noite bem dormida e um café da manhã de cinema – você está pronto para começar  o dia, e que dia! Vista suas botas pois hoje o dia sera no campo! Visita do Museu do queijo e descoberta da fabricação do Münster, o queijo mais delicioso doa arredores. Nosso passeio continua agora por outra estrada, a «Route des Cretes», que serpenteia todo o topo da serra, uma vista de tirar o fôlego! Almoço «natural» típico do serra.  Retorno ao hotel e delicioso jantar de despedida…

5° Dia     Colmar – Mulhouse – Au-revoir . . .

Acorde vagarosamente aproveitando cada minuto deste seu último dia na Alsácia!  Antes de nossa despedida visitaremos o maior coleção de automóveis do mundo. A «Collection Schlumpf» foi obra dos irmãos Schlumpfs, industriais que fizeram fortuna no pós-guerra e que eram apaixonados por um hobby bastante excêntrico… colecionar carros raros. Modelos únicos no mundo, dos primeiros Renaults aos exclusivos Bugatti, passando por Rolls Roys, Ferraris e carros de F1. Impressionante! Despedida na estação de trem de Mulhouse em clima de vidaboa!