A maravilhosa “Farmacia Santa Maria Novella”

Em Florença encontra-se uma das mais antigas farmacias do mundo, “l’Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella”. Seu patrimônio histórico, artístico e artesanal vivem há séculos em harmonia permanente com a cidade de Florença.

L’Officina esconde em suas salas verdadeiros tesouros: afrescos, móveis de época, antigos instrumentos de farmacia e especialmente produtos de beleza, uma vasta gama de preparações que responde às exigencias de uma clientela exigente.
As origens da l’Antica Farmacia remontam aos monges domenicanos que se estabeleceram em Florença em 1221.  Durante o séc XVIII graças à genialidade de numerosas formulas elaboradas pelos freires apoticarios, L’Antica Farmacia ganha estatus e vê sua produção exportada até a China e India.
Sao vários os produtos que ganharam celebridade ao longo dos anos  e que guardam a mesma fórmula daquela elaborada no séc XVI para Caterina di Medici.
Entre as preparações mais conhecidas está a linha de produtos a base de pasta de amêndoas (excelente creme para as mãos) e outros produtos exclusivos a base de plantas e ervas medicinais, cultivadas pelo método natural e sem pesticidas.
“L’Antica Farmacia di santa Maria Novella” fica próxima à estação de trem de Florença, na via della Scalla, 16. O lugar é deslumbrante e vale a visita!