Château Pierre de Lune

Esse foi um daqueles encontros inesquecíveis! Estávamos em Bordeaux participando da Vinexpo e minha amiga disse que poderíamos passar em St. Emilion visitar sua tia que também têm uma vinícola.

Ele, o tio, é o administrador do “Château Clos-Fourtet”, um “Premier Grand Cru Classé” de St. Emilion, e em 1999 resolveram comprar uma parcela de vinhas, até que em 2004 nascia o Château Pierre de Lune,  a vinícola que eles tanto sonharam.
Desde o release da primeira safra a  repercussão na midia foi imediata, mesmo produzindo uma quantidade pequena Château Pierre de Lune goza de uma grande reputação entre os “entendidos” das redondezas.
Visitamos o château, a cuverie, o chais  e nos sentamos no jardim para um demorado aperitivo. Já estava ficando tarde mas eles insistaram que ficassemos para o jantar.
Começamos a degustação… e que degustação! Como é bom degustar vinhos feitos com amor e respeito, ver o orgulho nos olhos do “vigneron”! O 2005 (40€) era indescritivelmente delicioso e com potencial de guarda enorme. Ele também produzem um “segundo vinho” (como é normal na região de Bordeaux) chamado “L’Eclipse” comercializado por apenas 12€ a garrafa!!!!
Saímos de la com com 4 caixas (de 6 garrafas) de vinhos e amigos novos.
No Château eles também alugam quartos estilo bed & breakfast.