África do Sul Wine Tour – 4 dias

icone_africa

ROTEIRO DIA A DIA

1° Dia – Cidade histórica e Groot Constantia

Encontro com o anfitrião vidaboa no aeroporto ou no seu hotel. Começamos nosso passeio em Groot Constantia Wine Farm , o vinhedo mais antigo e o primeiro fundado no Cabo, em 1600 . Lá, faremos uma surpreendente degustação de vinho e chocolate! O almoço é no Jonkerhuis Restaurant, na mesma propriedade, onde será servido um menu degustação com comidas típicas Cape Malay. Após o almoço, pegamos o teleférico para subir até a Table Mountain, um dos cartões postais da cidade.

 

2° Dia – Stellenbosch

Hoje vamos conhecer a mais conhecida região das winelands – Stellenbosh! Começamos com um “mini safari” de 2 horas no Villiera Wine Farm, onde é possível avistar muitas espécies de antílopes, girafas e aves aquáticas, finalizando com uma degustação de nougat e vinho espumante! O almoço será na fazenda Middelvlei, um tradicional “braai ” (churrasco) sul africano. Uma parte integrante da cultura sul-africana é cozinhar ao ar livre, em uma fogueira com a família e os amigos que se reúnem para compartilhar boas histórias e um copo ou garrafa de vinho. Desfrute costeletas, boerewors e kebabs de frango grelhado à perfeição com os aromas apetitosos de potbrood e braaibroodjies. A tarde é livre para conhecer a cidade de Stellenbosch. 

3° Dia – Franschhœk

Hoje vamos explorar a cidade e as vinícolas de Franschhoek (“o canto francês”), criada em 1.688 pelos huguenotes franceses e também conhecida como a “Capital Gourmet da África do Sul”. As vinícolas de Franschhoek não só estão situadas num vale pitoresco de tirar o fôlego, mas também produzem alguns dos melhores vinhos do mundo. Visitaremos La Motte Wineries e desfrutaremos de um almoço harmonizado no icônico restaurante Haute Cabrière. O menu do Chef é especificamente criado para complementar a gama de vinhos Haute Cabrière e Pierre Jourdan Cap Classiques, oferecendo o casamento perfeito entre comida e vinho. Depois de tantas boas experiências sensoriais, o resto da tarde é livre para explorar a vila e se perder em suas diversas lojas de arte e antiguidades, doceiras e chocolaterias…humm.

4° Dia – Paarl

Partimos hoje em direção à Paarl, também conhecida como “a pérola” do Cabo. A rota do vinho de Paarl oferece aos visitantes uma experiência diversificada sobre o vinho e a vida no campo que vai de grandes empresas internacionais até os pequenos produtores que compartilham a paixão de produzir vinhos de qualidade superior. Começamos o dia com uma visita ao Fairview Cheese and Wine Farm, onde nos aguarda uma degustação de seus queijos produzidos na fazenda. Em seguida, vamos a Rhebokskloof Wine Farm para um picnic gourmet regado a bons vinhos à beira do lago ao ar livre. A tarde, visitamos o “Monumento da Linguagem” e a Paarl Rock. Aproveite a paisagem pitoresca de vegetação “fynbos”, dominada por enormes formações rochosas de granito arredondada. Retorno ao Hotel no fim do dia. Despedida do guia em clima de vidaboa.

O QUE ESTA INCLUIDO

 

  • 2 refeições sem bebidas e 2 refeiçoes harmonizadas com vinhos selecionados pelo sommelier.
  • Acompanhante/ motorista em português que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  •  Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso vidaboa!

O QUE NAO ESTA INCLUIDO

  • Hospedagem.
  • Transporte aéreo Brasil-África
  • Transporte antes e depois do programa;
  • Despesas pessoais;
  • Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, frigobar, aperitivos, telefonemas e outros.
  • Gorjeta para bagagistas e motorista.