África do Sul Wine Tour – 8 dias

icone_africa

ROTEIRO DIA A DIA

1° Dia – Cape Town – City tour,  Table Mountain e Kirstenbosch

Bem vindos à Cidade do Cabo! Encontro com o anfitrião vidaboa. Cerca de 350 anos atrás, a Cidade do Cabo era conhecida como o “Cabo das Tormentas” pelos marinheiros. Com água e alimentos frescos sempre disponíveis nas encostas da Table Mountain, a cidade ficou conhecida como “O cabo mais bonito do mundo”, um título que ainda detém orgulhosamente até hoje. Vamos começar o dia fazendo um passeio pelo Kirstenbosch , um dos mais impressionantes jardins botânicos do mundo, com mais de 7.000 espécies de plantas cultivadas. Depois seguimos para Groot Constantia, a primeira e mais antiga vinícola estabelecida no Cabo em 1600, com tempo para almoço. A tarde, vamos explorar o coração histórico do centro da Cidade do Cabo  e desfrutar da vista do alto da Table Mountain, a “Montanha da Mesa”, cartão postal da cidade. Esta noite teremos um jantar de boas-vindas especial,  com harmonização de vinhos no inovador restaurante Test Kitchen em Woodstock, onde o dinâmico chefe e proprietário Luke Dale-Roberts está rapidamente ascendendo aos top 50 melhores restaurantes do mundo. Check-in e instalação no hotel.

2° Dia – Constantia, Steenberg e Waterfront

Hoje vamos dedicar a manhã a conhecer o majestoso vale de Constantia, localizado nas encostas da Table Mountain. Faremos uma degustação na vinícola Klein Constantia e seguiremos para o delicioso almoço no restaurante Catharina, em Steenberg, que serve confort food em pratos contemporâneos, com uma abundância de produtos frescos, preparados de forma simples e apresentados lindamente pelo Chef Executivo Garth Almazan .Tarde livre para passear pelo Waterfront, famoso por sua variedade de lojas, cafés, entretenimento, restaurantes, música e, claro, pelos belas embarcações atracadas no porto.

3° Dia – Cape Point (Cabo da Boa Esperança) – Franschhoek

Depois de uma agradável noite de descanso, hoje é dia de fazer as malas e partir em busca de mais vinhos!  Começando pelo extremo sul da Península do Cabo e a fascinante Reserva Natural de Cape Point, com uma parada na vinícola mais meridional da Cidade do Cabo, a Cape Point Vineyards, localizada acima do Vale Noordhoek, do lado Atlântico, para uma agradável degustação de queijos e vinhos enquanto apreciamos a vista espetacular do vale e da praia. Visitaremos o ponto de encontro dos dois oceanos, o Cabo da Boa Esperança e seguimos até Kalk Bay, uma vila de pescadores do lado Índico, para um agradável almoço “em cima da água”. A tarde, continuamos nosso passeio até Franschhoek (o “canto francês”), onde passaremos as próximas duas noites.

4° Dia – Franschhoek

Hoje vamos explorar a cidade e as vinícolas de Franschhoek, criada em 1.688 pelos huguenotes franceses e também conhecida como a “Capital Gourmet da África do Sul”. As vinícolas de Franschhoek não só estão situadas num vale pitoresco de tirar o fôlego, mas também produzem alguns dos melhores vinhos do mundo. Visitaremos Boekenhoutskloof e La Motte Wineries e desfrutaremos de um almoço harmonizado no icônico restaurante Haute Cabrière. O menu do Chef Ryan Shell gira em torno da disponibilidade sazonal de produtos , que são de origem local ou cultivados organicamente. Seu uso de sabores e texturas é especificamente criado para complementar a gama de vinhos Haute Cabrière e Pierre Jourdan Cap Classiques, oferecendo o casamento perfeito entre comida e vinho. Depois de tantas boas experiências sensoriais, a noite é livre para descansar.

5° Dia – Franschhoek  – Paarl – Stellenbosch

Acorde lentamente e tome seu tempo para descobrir a vila de Franschhoek, com suas diversas lojas de arte e antiguidades, doceiras e chocolaterias…humm. Partimos então em direção à Paarl, também conhecida como “a pérola” do Cabo. A rota do vinho de Paarl oferece aos visitantes uma experiência diversificada sobre o vinho e a vida no campo que vai de grandes empresas internacionais até os pequenos produtores que compartilham a paixão de produzir vinhos de qualidade superior. Visitaremos a Rhebokskloof Wine Farm onde vamos provar seus vinhos premiados e desfrutar de um almoço piquenique gourmet ao ar livre. Na parte da tarde, continuamos para a Stellenbosch, onde teremos a oportunidade de degustar os vinhos da Starke Conde Wine Farm. Check in no hotel e noite livre.

6° Dia – Stellenbosch

Hoje vamos explorar as vinícolas da região de Stellenbosch, reconhecida mundo afora por seus vinhos tintos. Pela manhã, visita à Vinícola Muratie, que remonta a 1.685 e que a torna uma das propriedades mais antigas da África do Sul!  O almoço hoje é um típico”braai” (churrasco), na fazenda Middelvlei, onde também faremos uma seleta degustação de vinhos. Uma parte integrante da cultura  sul-africana é cozinhar ao ar livre, em uma fogueira com a família e os amigos que se reúnem para compartilhar boas histórias e um copo ou garrafa de vinho. Desfrute costeletas, boerewors e kebabs de frango grelhado à perfeição com os aromas apetitosos de potbrood e braaibroodjies. Noite livre em Stellenbosch para explorar as muitas lojinhas de arte, artesanato,  cafés e restaurantes, todos a curta distância de seu hotel.

7° Dia – Stellenbosch – Vergelegen – Cape Town

Após um delicioso café da manhã, nos despedimos de Stellenbosch e vamos a Somerset West, visitar a  Vergelegen Estate. Concedida ao governador do Cabo em 1.700, Vergelegen é um dos melhores  exemplos da história cultural do Cabo. Desfrute de uma caminhada nos magníficos jardins e visita à  histórica mansão antes de um inesquecível almoço harmonizado de 5 pratos no The Camphors Restaurant. O restaurante tem vista para os jardins e leva o nome das magníficas árvores de cânfora de 312 anos de idade que guardavam o histórico Homestead. O aclamado Chef PJ Vadas cria uma cozinha que reflete a tomada moderna em pratos clássicos de comida  internacional e local, especificamente concebido para apoiar os produtores locais. Seu passeio termina depois do almoço e  inclui o transfer para o aeroporto a tempo para seu voo de volta para casa. Despedida do guia em clima de vidaboa.

O QUE ESTA INCLUIDO

  • 5 refeições sem bebidas e 2 harmonizadas com vinhos selecionados pelo sommelier.
  • Acompanhante/ motorista em português que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  •  Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso vidaboa!

O QUE NAO ESTA INCLUIDO

  • Hospedagem;
  • Transporte aéreo Brasil- África
  • Transporte antes e depois do programa;
  • Despesas pessoais;
  • Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, frigobar, aperitivos,  telefonemas e outros.
  • Gorjeta para bagagistas e motorista.