Roteiro dia a dia – Mosel & Reno

Mosel & Reno Wine Tour   •  O que está incluído  •  Preços

1° Dia        Chegada a Frankfurt – Kiedrich – Eberbach – Eltville

Encontro com o anfitrião vidaboa em Frankfurt e saída para a região do Rheingau. Nesta região o Riesling beneficía de um ótimo solo e exposição para produzir deliciosos vinhos. Nossa primeira visita é na consagrada vinícola Robert Weil com uma introdução ao terroir seguido de degustação.  Seguimos para o Kloster Eberbach, a abadia da ordem cisterciense que trouxe as primeiras videiras para a região. Neste mesmo maravilhoso lugar é que foram filmadas as cenas do emocionante filme «O Nome da Rosa» ! Nosso almoço será la mesmo, entre paredes de espessas, cochichos de monges e muito vinho na adega! Chegamos então no deslumbrante hotel onde hoje à noite você terá a sua primeira experiência gastronômica!  Jantar de boas-vindas e noite em Eltville.

2° Dia      Vale do Reno

O café da manhã alemão é conhecido por ser o melhor do mundo, então delicie-se nesta primeira manhã em terras teutas!  Seguimos então para a maravilhosa cidadezinha de Rüdesheim. Passeio por ruelas, casinhas típicas e muitas lojinhas de souvenirs. Degustação na importante vinícola de Georg Breuer e tempo para almoço e visita da cidade, teleférico e o museo do vinho. Visita do monumento de Niederwald de onde se tem uma das mais bonitas vistas do vale do Reno. A tarde visitaremos Bingen, a charmosa cidade da Santa Hildegard,  uma monja beneditina, mística, teóloga, compositora, pregadora, naturalista, médica, poetisa, dramaturga, escritora e  Doutora da Igreja Universal! Uau! Retorno ao hotel em Eltville.

3° Dia     Kiedrich – Mülheim

Depois de uma agradável noite saímos para o tão esperado Vale do Mosel! Se a vista no Vale do Reno já era de cair o queixo espere até se deparar com este pedaço de paraíso na Terra!  Nossa primeira visita é ao Castelo de Burg Eltz, o mais belo e melhor conservado da Alemanha! Está nas mãos da mesma família há 800 anos, ou seja, 30 gerações. Localiza-se em um cenário maravilhoso, dentro de um “abismo”, rodeado por uma paisagem montanhosa, atraente e majestosa, como um castelo de contos de fadas. Seguimos nosso caminho margeando o bonito Mosel. Degustação na vinícola Max Richter, uma das mais respeitadas das redondezas!   Chegada a Mülheim e instalação no maravilhoso seu maravilhoso hotel. Jantar inesquecível e noite de sonhos…

4° Dia    Mülheim – Burg Eltz   Traben – Bernkastel – Mülheim

Descoberta da cidade de Bernkastel-Kues a mais linda e animada cidade do Mosel! Nossa primeira visita é na mítica Vinoteck Dr. Loosen. Deliciosa e animada degustação de líquidos mágicos…! Nosso almoço de hoje será numa autêntica «brasserie de cervejas» onde poderemos degustar vários tipos fabricados alí mesmo! Chegada em Bernkastel-Kues, tempo para descobrir a cidade com suas casas em enxaimel, ruelas estreitas e montanhosas, muitos bares e restaurantes, adegas e lojas, lojas, lojas… Depois de tantas fotos e tantos suspiros retorno ao hotel em Mülheim.

5° Dia    Rüwer e Trier

Deixamos nosso hotel para percorrer um agradável  caminho ao longo do nosso querido Mosel, desta vez sentido sul onde conheceremos a região vinícola de Ruwer. Nossa primeira visita de hoje é ra respeitadíssima vinícola Von Othegrave. Após as devidas explicações e degustações, nos preparamos para um delicioso pique-nique entre as vinhas. Nada mais chique que saborear produtos locais, regado a um maravilhoso riesling admirando a vista panorâmica dos vinhedos debruçados no Mosel… Nesta altura vocês ja estarão feras sobre os vinhos daqui ,explicando sem problemas a diferença entre os «auslese», «beerenauslese» e «trockenbeerenauslesen»… e tudo em alemão! Chegaremos finalmente à Trier! Situada às margens do rio Mosel, Trier é conhecida como a “Roma do Norte” pois é a cidade mais antiga da Alemanha construída no séc. 16 a.c.!!! Linda, bem conservada e e cheia de história, Trier também é a casa de Karl Marx!  Retorno ao hotel em Mulheim.

6° Dia    Mülheim  – Wachenheim – Heidelberg

Acorde vagarosamente aproveitando cada minuto deste seu último dia na Alemanha! Deixamos a região do Vale do Mosel em direção à Heidelberg. No caminho porém faremos um contorno para conhecer a imperdível Vinoteck Burklig-Wolf, na região vinícola do Pfalz. Depois da visita e degustação seguimos para a estação de trem em Heidelberg. Despedida do grupo  em clima de vidaboa !