Bordeaux – Dia D.O.C. – 1 dia de passeio

Bordeaux  •  Vinhos e Gastronomia  •  História

mapabordeaux_vidaboa

1 dia de passeio –    Médoc 

Encontro com  guia da vidaboa no hotel.  Saída para conhecer a região produtora dos mais reputados vinhos de Bordeaux – Médoc. Aí se pratica a «religião Cabernet», cepa indócil que precisa de sol para amadurecer e de tempo para se revelar. Passaremos por cidades como Margaux, Saint-Estèphe, Saint-Julien, Pauillac… que oferecem alguns dos mais reputados vinhos do mundo. Uma primeira visita numa propriedade familiar, onde você, além da visita, participará de um atelier para fazer o blend do vinho que mais corresponde ao seu gosto. Aps nosso delicioso almoço visitaremos  um Château Grand Cru Classé 1855 » da AOC Saint-Estèphe, Pauillac. Uma segunda visita e degustação de outro Château Grand Cru Classé nos espera em Saint-Julien. Entenda a classificação de 1855 que dividiu em 5 categorias de qualidade , ou «Crus» os Châteaux desta região, estando no topo da categoria o «Premier Grand Cru Classé». Retorno a Bordeaux no final da tarde. 

1 dia de passeio –     Libournais

Encontro com  guia da vidaboa no hotel.  Nosso passeio  hoje é numa das regiões mais vivas e charmosas do vinhedo de Bordeaux! A margem direita, como é conhecida, onde a cepa rei aqui é o Merlot. Uma visita e degustação num Château da AOC de Pomerol, a menor AOC do vinhedo de Bordeaux, mas dotada de um terroir excepcional onde encontra-se a super-star dos vinhos de Bordeaux: Pétrus. Os vinhos desta AOC são elegantes, redondos, aveludados e com um lado defumado de trufas, são poderosos e de longa guarda. Chegada a Saint Emilion, almoço gourmet na pracinha central e descoberta desta encantadora cidade medieval, toda construída em calcário amarelo. Visita da igreja monolítica de Saint Emilion, escavada em um rochedo no centro da cidade!  Retorno a Bordeaux no fim do dia.

1 dia de passeio –     Sauternes

Encontro com  guia da vidaboa no hotel.  Hoje iremos na direção das regiões de Graves e Sauternes. A região de Graves narra a origem da vinha bordalesa, nascida nos arredores de Bordeaux há mais de 2 mil anos! Essa rica denominação produz vinhos tintos e brancos secos, aliando frescor e elegância, muito bem constituídos e de uma excelente guarda. E para descobri-los faremos uma visita e degustação num Château Grand Cru Classé de Graves. Após o almoço, continuaremos em direção a região dos excepcionais vinhos licorosos do Sauternes, elaborados a partir de cepas como Sémillon e Sauvignon, que aliadas as condições do terroir desenvolvem um champignon, o Botrytis Cinerea responsável pela podridão nobre. Seus vinhos frutados e nervosos quando jovens e ontuosos e de muita qualidade com o passar dos anos. Visita de um Château « Grand Cru Classé 1855» desta AOC ! Continuaremos atravessando a encantadora região d’Entre-Deux-Mers, e suas cidades de “Bastides”, cidades fortificadas, castelos feudais, moinhos e lavadouros.

O QUE ESTA INCLUIDO

  • Acompanhante em português que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Almoço delicioso incluindo bebidas e vinho selecionado pelo sommelier.
  • Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso brasileiro!

O QUE NAO ESTA INCLUIDO

  • Transporte aéreo Brasil-Europa;
  • Transporte antes e depois do programa;
  • Despesas pessoais;

 

 

Ver condições gerais