Bordeaux em grupo

Bordeaux  •  Vinhos e Gastronomia  •  História

DATAS: 25-30 Maio, 07-12 Setembro

sobre o tour_bordeaux_6D

1° Dia      Chegada a Bordeaux

Bem-vindo à Bordeaux ! Encontro com a sua anfitriã vidaboa. O dia será dedicado a conhecer a maravilhosa e dinâmica cidade de Bordeaux, uma pequena Paris, com mais sol, mais praças e mais vinhos! Descoberta do centro histórico, e dos principais monumentos: Monument aux Girondins, Place des Quinconces, Eglise Notre-Dame, o Grand-Théâtre, o bairro Saint-Pierre, a Praça do Parlemento e a Place de la Bourse. Instalação no seu hotel. Jantar de Boas-Vindas, com a apresentação do programa da sua estadia e uma iniciação aos vinhos de Bordeaux, em forma de degustação, de 5 vinhos, harmonizando com pratos, apresentando as cepas características da região, a variedade dos terroirs e as AOCs (denominações de origem controlada). Noite em seu aconchegante hotel em Bordeaux.

2° Dia      Médoc

Após o seu café da manhã, encontro com sua guia em seu hotel e saída para conhecer a região produtora dos mais reputados vinhos de Bordeaux – Médoc. Aí se pratica a «religião Cabernet», cepa indócil que precisa de sol para amadurecer e de tempo para se revelar. Passaremos por cidades como Margaux, Saint-Estèphe, Saint-Julien, Pauillac… que oferecem alguns dos mais reputados vinhos do mundo. Uma primeira visita numa propriedade familiar, onde você, além da visita, participará de um atelier para fazer o blend do vinho que mais corresponde ao seu gosto. Após nosso delicioso almoço visitaremos  um Château Grand Cru Classé 1855 » da AOC Saint-Estèphe, Pauillac. Uma segunda visita e degustação de outro Château Grand Cru Classé nos espera em Saint-Julien. Entenda a classificação de 1855 que dividiu em 5 categorias de qualidade , ou «Crus» os Châteaux desta região, estando no topo da categoria o «Premier Grand Cru Classé». Retorno a Bordeaux no final da tarde. Jantar livre e noite em Bordeaux.

3° Dia     Bassin d’Arcachon

Depois de um café da manha de cinema, está na hora de passear! Saída em direção a baía de Arcachon em companhia da sua guia. Possível degustação de ostras acompanhada de champagne (segundo categoria escolhida) numa propriedade produtora de caviar. Paradinha estratégica no porto ostréicola da La Teste para uma degustação de ostras acompanhadas de uma taça de vinho branco, numa cabana tradicional. Delicioso almoço a beira-mar e embarque para um passeio de barco, onde vocês irão descobrir as belezas inigualáveis deste lugar selvagem e natural, tais como a Ile aux Oiseaux, os parques de ostras, as cabanas tchanquées, a impressionante Duna do Pilat – a mais alta de toda a Europa e os vilarejos pitorescos e coloridos de pescadores. Retorno à Bordeaux e noite livre.

4° Dia      Graves e Sauternes

Após o café da manhã, check-out, encontro com sua guia e direção as regiões de Graves e Sauternes. A região de Graves narra a origem da vinha bordalesa, nascida nos arredores de Bordeaux há mais de 2 mil anos! Essa rica denominação produz vinhos tintos e brancos secos, aliando frescor e elegância, muito bem constituídos e de uma excelente guarda. E para descobri-los faremos uma visita e degustação num Château Grand Cru Classé de Graves. Após o almoço, continuaremos em direção a região dos excepcionais vinhos licorosos do Sauternes, elaborados a partir de cepas como Sémillon e Sauvignon, que aliadas as condições do terroir desenvolvem um champignon, o Botrytis Cinerea responsável pela podridão nobre. Seus vinhos frutados e nervosos quando jovens e ontuosos e de muita qualidade com o passar dos anos. Visita de um Château « Grand Cru Classé 1855» desta AOC ! Continuaremos atravessando a encantadora região de Entre-Deux-Mers, e suas cidades de “Bastides”, cidades fortificadas, castelos feudais, moinhos e lavadouros. Instalação em seu hotel em Saint-Emilion.

5° Dia   Libourne – Pomerol – St. Emilion  

Depois de uma agradável noite e croissants quentinhos no café da manhã, continuamos nosso passeio numa das regiões mais vivas e charmosas do vinhedo de Bordeaux! A margem direita, como é conhecida, onde a cepa rei aqui é o Merlot. E pela manhã, nada mais prazeroso do que visitar a feirinha de Libourne, cidade que teve sua construção decidida em 1268 pelo Rei da Inglaterra Eduardo I e saborear os produtos locais, vendidos diretamente pelos próprios produtores. Uma visita e degustação num Château da AOC de Pomerol, a menor AOC do vinhedo de Bordeaux, mas dotada de um terroir excepcional onde encontra-se a super-star dos vinhos de Bordeaux: Pétrus. Os vinhos desta AOC são elegantes, redondos, aveludados e com um lado defumado de trufas, são poderosos e de longa guarda. Tomaremos a direção da AOC Saint-Émilion para a descoberta de seus vinhos (equilibrados, com muita permanência e refinamento aromático) e também, suas velhas pedras, durante a visita e degustação num Château Grand Cru Classé de Saint-Emilion. Retornarmos ao seu hotel no final da tarde. Jantar gastronômico de despedida e muito boa noite de sono…

6° Dia    Saint-Émilion – Seu próximo destino…

Após o seu café da manhã, encontro com sua guia e direção ao cidade de Saint-Émilion. Visita dos Monumentos Subterrâneos da cidade, onde iremos voltar ao século VIII, para conhecer os segredos da sua origem, assim como as histórias de suas catacumbas e a sua extraordinária Igreja Monolítica, a maior da França. Antes de nos dirigirmos a estação de trem ou de Libourne ou de Bordeaux, um Farewell drink na cidade medieval aguarda por você. Depois de uma deliciosa viagem no coração da França nos despedimos em clima de vidaboa!

O que está incluído:

  • 5  noites de acomodação em apartamentos duplos segundo categoria escolhida (ver abaixo)
  • Todos os cafés da manhã, 3 almoços incluindo bebidas e vinho selecionado pelo sommelier (sendo 1 almoço no Restaurante Cordelian Bages 2* Michelin na Cat. Grand Cru)
  • 1 jantar sem bebidas e 1 jantar com harmonização e introdução aos vinhos de Bordeaux.
  • Degustação vertical de 4 vinhos num château Grand Cru Classé 1855 no Médoc (Cat. Grand Cru)
  • Visita e degustação numa propriedade produtora de caviar (Cat. Grand Cru)
  • Acompanhante em português que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso brasileiro!

O que nāo está incluído:

  • Transporte aéreo Brasil-Europa;
  • Transporte antes e depois do programa;
  • Despesas pessoais;
  • Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, tinturaria, frigobar, aperitivos, massagens, telefonemas e outros serviços não mencionados no programa.

preços_SA_BX-WINE

Ver condições gerais