Roteiro Côte de Beaune

Dia D.O.C. • Roteiro Côte-de-Nuits  • Roteiro Côte-de-Beaune • O que está incluído

9:30 Encontro com guia no hotel e saída em direção à Route des Grands Crus.

Saída para conhecer a Côte de Beaune: Pommard, Volnay e Meursault,  pequenas cidades que deram origem a grandes apelaçōes.

Começaremos o dia ainda em terras de pinot-noir…pela manhã visita do  deslumbrante Château de Pommard, onde encontraremos – além de seu vinho exclusivo – esculturas originais de Salvador Dali!

Seguimos então para a Haute Côte de Beaune. Belíssima paisagem das falésias de calcário, testemunho do solo único da Borgonha. No caminho descoberta do modo de fabricação das barricas de carvalho na maior empresa do gênero. Faremos ainda uma experiência de análise sensorial para entender os aromas possíveis deixados pelo carvalho no vinho.

Avistaremos o Château de la Rochepot, um castelo saido de contos de fadas e que foi umas das moradias dos Duques da Borgonha.

Seguiremos nosso passeio até  Puligny-Montrachet, cidade que da origem ao vinho de mesmo nome, e que é o ícone dos brancos da região.  Almoço degustação na Table de Olivier Leflaive, uma reconhecida vinícola da região.

A tarde descobriremos ainda as encantadoras cidades de Santenay, Rully e Mercurey onde fecharemos o dia com uma última visita ao Château de Chamirey seguido de uma deliciosa degustação de seus vinhos!

Saboreie a diferença de cada vinho, a elegância do Puligny, a força do Chassagne e o volume do Meursault.

18:30 Retorno ao seu hotel em Beaune ou a estação de trem.

Roteiro indisponível aos domingos