Borgonha Petit Wine Tour

Borgonha  •  Vinhos e Gastronomia  •  História

mapaborgonha_vidaboa

ROTEIRO DIA A DIA

1° Dia –     Chegada à Dijon – Côte de Nuits

Bem-vindo à  « Côte d’Or » ! Encontro com guia e saída em direção à Route des Grands Crus. Começamos nossa incursão ao terroir da Borgonha por onde tudo começou… no Château de Clos de Vougeot, uma antiga vinícola dos monges cistercienses construída no séc. XII e que hoje em dia abriga a confraria dos « Chevaliers de Tastevin ». Logo após nossa visita e introdução aos vinhos da Borgonha  faremos uma degustação dos melhores crus num prestigioso Domaine da Côte-de-Nuits. Continuação do  passeio pela Route des Grands Crus até  Gevrey-Chambertin onde degustaremos a deliciosa culinária local. Visita a uma fábrica de queijos (a melhor da região diga-se de passagem), degustação de algumas variedades típicas da região – dos mais «cheirosos» aos bem fresquinhos ! Assim como o vinho o francês é apaixonado por queijos e cada região tem a suas variedades. Como dizia Charles de Gaule «não é fácil governar um país onde existem 365 tipos de queijos!». Chegada e instalação no hotel.

2° Dia –     Côte de Nuits – Beaune

Depois de uma excelente noite de sono e um café da manhã de cinema saímos para passear! Como estamos no território dos grande vinhos tintos da Borgonha, a famosa «Côte de Nuits», não poderíamos deixar de conhecer as vinhas do mais caro e renomado vinho do mundo, o insuperável Romanée-Conti! Almoço-degustação harmonizando cada prato com um tipo de vinho para entender os terroirs da Borgonha no Domaine Comte Senard em Aloxe-Corton.  Saída para Savigny-les-Beaune e visita da célebre Maison Parigot et Richard em  que há mais de um século produz o melhor “Crémant de Bourgogne”, o espumante local. Entenderemos a “méthode traditionelle” (a mesma usada em Champagne) seguido de degustaçāo.   Instalação no hotel. Tarde livre e noite  em Beaune.

3° Dia –     Beaune – Côte de Beaune – Beaune

Saída para conhecer a Côte de Beaune: Pommard, Volnay e Meursault,  pequenas cidades que deram origem a grandes vinhos. Começaremos o dia ainda em terras de pinot-noir…pela manhã visita do  deslumbrante Château de Pommard, onde encontramos – além de seu vinho exclusivo – esculturas originais de Salvador Dali! Seguimos então para a Haute Côte de Beaune. Belíssima paisagem das falésias de calcário, testemunho do solo único da Borgonha. No caminho avistaremos o Château de la Rochepot, umas das moradias dos Duques da Borgonha e cartão postal da região! Continuamos nosso passeio até  Puligny-Montrachet, cidade que da origem ao vinho de mesmo nome, e que é o ícone dos brancos da região. Almoço gourmet. Fechamos o dia com uma última visita à um célebre vigneron de Meursault que nos acolherá em seu Domaine para uma deliciosa degustação de seus vinhos! Saboreie a diferença de cada vinho, a elegância do Puligny, a força do Chassagne e o volume do Meursault. Retorno e noite em Beaune.

4° Dia –  Beaune – Seu próximo destino…

Café da manhã demorado com croissants quentinhos e café au lait! Visita do maravilhoso “Hospices de Beaune” considerado o hospital mais moderno do mundo no séc. XV com suas injeçōes tamanho XXL e seu telhado que é o cartão postal da Borgonha! Transfer à estação de trem de Beaune. Despedida do grupo em clima de vidaboa!… Au revoir!

O QUE ESTA INCLUIDO

  • 3 almoços incluindo bebidas e vinho selecionado pelo sommelier.
  • Acompanhante/ motorista em português especialista em vinhos que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso brasileiro!

O QUE NAO ESTA INCLUIDO

  • Transporte aéreo Brasil-Europa;
  • Transporte antes e depois do programa;
  • Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, tinturaria, frigobar, aperitivos, massagens, telefonemas e outros serviços não mencionados no programa.
  • Gorgeta para bagagistas e motorista.
  • Hospedagem.

 

Ver condições gerais