Borgonha bike tour em grupo

Borgonha  •  Vinhos e Gastronomia  •  História

DATA: 20-24 julho

sobre o tour_borgonhaBIKE

ROTEIRO DIA A DIA

1° Dia – Chegada à Dijon – Route des Grands Crus

Bem-vindo à Borgonha! Encontro com acompanhante vidaboa em Dijon e transfer ao nosso ponto de saída. Nossas bikes já estão prontas e nos esperam para uma boa pedalada pela Route des Grands Crus até Gevrey-Chambertin, a cidade ícone dos grandes vinhos tintos da Borgonha. Só aqui encontramos 9 dos 33 Grands-Crus da Borgonha! Delicioso almoço tradicional. A tarde visita a uma fábrica de queijos e degustação de algumas variedades típicas da região. Entenda o processo de fabricação do queijo Epoisse, um dos mais venerados da França! Pedalamos até o seu  hotel pois já está na hora de descansar.  Jantar gastronômico de boas-vindas e noite na Côte de Nuits.

2° Dia –       Côte de Nuits –  Beaune

Saída com as «magrelas» seguindo a Route des Grands Crus. Visita do “Clos de Vougeot” antiga vinícola dos monges cistercienses (séc. XII) que hoje abriga a aclamada congregaçāo dos «Chevaliers du Tastevin». Visita do mítico Château de la Tour, a única vinícola que se encontra dentro do Clos Vougeot, seguido de uma degustação de grand-crus. Continuamos suando a camisa e como estamos no território dos grande vinhos tintos da Borgonha, a famosa «Côte de Nuits», não poderíamos deixar de conhe cer as vinhas do mais caro e renomado vinho do mundo, o insuperável Romanée-Conti! Nossa pedalada continua até Nuits-St. Georges onde teremos um almoço sensacional. Chegada em Beaune e tempo para compras ou simplesmente descansar. Instalação no hotel e noite em Beaune.

3° Dia –       Tour na Côte de Beaune

Saída para conhecer a Côte de Beaune. Hoje  seguiremos a ciclovia pedalando por Pommard, Volnay e Meursault, pequenas cidades que deram origem a grandes nomes de vinhos.  Saboreie a diferença de cada vinho, a elegância do Volnay, a força do Pommard e o volume dos Montrachets, o ícone dos brancos da região. Prepare suas pernas para a subida pela Haute-Côte de Beaune de onde avistaremos uma paisagem incrível das falésias de Orches. Almoço degustação em Puligny-Montrachet na Table de Olivier Leflaive harmonizando cada prato com um tipo diferente de vinho. De volta a Beaune e visita do centro histórico e do maravilhoso “Hospices de Beaune” considerado o hospital mais moderno do mundo no séc. XV com suas injeçōes tamanho XXL e seu telhado colorido, cartāo postal da Borgonha!   Noite em Beaune.

4° Dia- Beaune – Vallée de l’ Ouche

Pela manhā pedalaremos até Savigny-lès-Beaune onde visitaremos a célebre Maison Parigot et Richard que há mais de um século produz o melhor “Crémant de Bourgogne”, o espumante local. Greg, o proprietário, nos explicará a “méthode traditionelle” (a mesma usada em Champagne) seguido de degustaçāo. Nosso passeio continua pela“Vallée de l’Ouche”  e o Canal do Centro. Delicioso pique-nique nos espera para uma pausa merecida! Um cenário magnífico e uma pedalada revigorante ao longo do canal. Chegada ao seu delicioso hotel de conto de fadas!  Jantar gastronômico de despedida. Noite na Vallée de l’Ouche.

5° Dia –      Vallée de l’ Ouche – Dijon  – Seu próximo destino

Depois de um inesquecível café da manhã demorado saboreando cada croissant e pain au chocolat faremos a última pedalada em solo bourguignon margeando o canal até próximo a Dijon, onde estacionamos as bikes e seguimos com a van até a estação de trem. Depois de dias maravilhosos pedalando entre os vinhedos mais prestigiosos do mundo nos despedimos em clima de «vidaboa»!

O que está incluído:

  • 4  noites de acomodação em apartamentos duplos segundo categoria escolhida (ver abaixo)
  • Todos os cafés da manhã, 3 almoços incluindo bebidas e vinho selecionado pelo sommelier e 2 jantares sem bebidas.
  • Acompanhante em português que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Veículo de apoio que acompanha diariamente o grupo oferecendo bebidas, frutas, petiscos e transporte de bagagens.
  • Bicicleta híbrida de 27 marchas com capacete durante todo o circuito.
  • Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso brasileiro!

O que nāo está incluído:

  • Transporte aéreo Brasil-Europa;
  • Transporte antes e depois do programa;
  • Despesas pessoais;
  • Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, tinturaria, frigobar, aperitivos, massagens, telefonemas e outros serviços não mencionados no programa.

preços_borgonhaBIKE 2015

Ver condições gerais