Provence Wine Tour

Provence • Vinhos & Gastronomia • História

mapaprovence_vidaboa

ROTEIRO DIA A DIA

1° Dia      Avignon – Isle-sur-la-Sorgue – Luberon

Bem-vindo à Provence! Nos encontramos em Avignon e começamos nosso delicioso passeio em Isle-sur-la-Sorgues, vilarejo charmoso com canais e moinhos por toda a parte – a Veneza Provençal! Isle-sur-la-Sorgues é também conhecida pelos seus inúmeros antiquários recebendo visitantes de toda a parte do mundo que procuram tesouros perdidos…! Chegaremos então no jovem e modernoso Domaine de Peyres, onde teremos uma primeira introdução aos vinhos da Provence no seguido de uma gostosa degustação de vinhos. Chegada a Gordes e instalação no hotel.

2° Dia  Gordes, Roussillon, Ménerbes . . .

Após um suave despertar visitaremos a Abadia de Sénanque, cartão postal da região com seus longos campos de Lavanda. Seguimos pelos lindos caminhos do Luberon até Ménerbes, no Domaine de la Citadelle, que além de ser uma ótima vinícola, detém ainda uma das maiores coleções de saca-rolhas em seu museu. Visita e degustação de vinhos. Pegamos estrada para conhecer a magnífica cidade de Roussillon, conhecida como «a cidade vermelha» devido ao pigmento ocre extraído de seu solo. Almoço provençal e tempo livre para perambular na cidadezinha. Retorno e noite em Gordes.

3° Dia    Saint Rémy e Les Baux

Saída para a região dos Alpilles. Visita da charmosa cidade de Saint-Rémy, que oferece inúmeras atrações para serem vistas e apreciadas! As conservadíssimas ruínas Galo-Romanas de Glanum, o Cloître de St. Paul de Mausole (a casa de repouso onde Van Gogh se internou durante o período mais produtivo da sua vida artística), o «passeio dos artistas», degustações de azeite de oliva e a famosa boutique do mestre chocolateiro Joël Durand – o «chocolate-que-ninguém- esquece» com sabores inusitados e deliciosos. A tarde visita de «Les Baux de Provence», cidadezinha medieval no alto da colina com a esplêndida vista da dramática cadeia montanhosa dos Alpilles. As montanhas brancas de calcário, subidas íngremes e precipícios vertiginosos criam um cenário tão instigante que até Dante se convenceu que daqui se inspiraria para criar o seu «inferno» na Divina Comédia. Mas cá entre nos este cenário está mais para o Paraíso…! Retorno ao hotel e noite em Gordes.

4°  Dia      Gordes – Bonnieux – Lourmarin – Aix

Acorde lentamente e saboreie as geléias caseiras e e os diferentes tipos de pães… Não poderíamos visitar a Provence sem conhecer de perto o produto mais emblemático da região, a essência de Lavanda! Visita de uma distilaria para entender o processo. Nosso almoço será digno de um filme de cinema, no fabuloso Bistrot do super estrelado chefe Edouard Loubet, em Bonnieux. Pegamos estrada para conhecer a parte sul do Luberon. Passaremos por vilarejos encantadores como Lourmarin e Meuyreuil onde faremos uma degustação no imponente Château La Simone, chegando em Aix-en-Provence no fim do dia. Noite em Aix.

5° Dia    Aix – Cassis – Bandol – Aix

Prepare-se para mais um dia difícil de paisagens estonteantes e degustações dos melhores vinhos…e hoje com direito a vista pro mar – La Côte d’Azur! Uh-lá, lá! Conheceremos a região dos melhores vinhos da Provence – Bandol com uma visita de uma respeitadíssima vinícola – Château Pibarnon, com direito a uma deliciosa degustação de vinhos, claro! Nosso caminho nos leva para uma das cidadezinhas mais charmosas da França, Cassis. Antigo porto de pescadores Cassis é hoje indiscutivelmente um dos pontos turísticos mais apreciados da Côte d’Azur! Delicioso almoço à beira-mar e retorno para Aix-en-Provence.

6° Dia    Aix-en-Provence – Seu próximo destino…

Desfrute desta última manhã em Aix-en-Provence. Aix foi fundada pelos romanos e seu nome leva a origem das termas que ocupavam esta região. Hoje em dia a água é ainda muito presente em Aix, o que a caracteriza pelas diversas fontes espalhadas pela cidade. Aqui em Aix você também poderá visitar o atelier de Cézanne, ilustre habitante da cidade. Tempo para aproveitar a cidade e “perder-se” em suas ruelas. Depois de uma deliciosa viagem no coração da França nos despedimos em clima de vidaboa!

O QUE ESTA INCLUIDO

  • 3 almoços incluindo bebidas e vinho selecionado pelo sommelier.
  • Acompanhante/ motorista  em português especialista em vinhos que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso brasileiro!

O QUE NAO ESTA INCLUIDO

  • Transporte aéreo Brasil-Europa.
  • Transporte antes e depois do programa.
  • Gorgeta para bagagistas e motorista.
  • Hospedagem.

preços_ProvenceWINE_2016

 

Ver condições gerais