Roteiro dia a dia

Toscana Self-drive    •    Roteiro dia a dia    •   O que está incluído

1° Dia        Chegada a Roma – Montalcino

Chegada a Roma e retirada do automóvel em locação no aeroporto. Partida para a região de Montalcino, no caminho passeio opcional por Orvieto, terra de ótimos vinhos brancos. Chegada a Montalcino e instalação no hotel. Passeio pela cidade e degustação de vinhos na melhor enoteca da cidade di Montalcino. Noite em Montalcino.

2° Dia        Montalcino – Val d’Orcia – Montalcino

Visita do Val d’Orcia passando por cidades típicamente Toscanas como Pienza, Bagno Vignoni e Monticchielo. Pequenas estradas cinematográficas ao longo do passeio, cenário de muitos comerciais para carros! Em Pienza degustação do queijo pecorino afinado de diferentes formas. Visita da cantina mais antiga de Montepulciano e degustação de seus vinhos, como o aclamado Nobile di Montepulciano. Retorno e noite em Montalcino.

3° Dia        Montalcino – Siena – Chianti

Saída para Siena passando pela rota panorâmica delle Crete Senesi – decididamente uma das lindas do mundo, prepare sua câmera! Visita da Abadia de Monte Oliveto Maggiore recoberta de afrescos e chegada em Siena. Caminhada pela cidade, pela Piazza del Campo – praça oval palco do famoso Palio di Siena, tradicional corrida à cavalo que acontece todos os anos desde a idade média! Perca-se nas ruelas charmosas e prepare as panturrilhas – em Siena todos os caminhos levam para cima! Continuação para o seu hotel no coração do Chianti. Noite no Chianti

4° Dia        Região do Chianti

Descoberta da deslumbrante região do Chianti. Cidades como Castellina, Radda e Gaiole-in-Chianti, o coração do « Gallo Nero » – região produtora do vinho Chianti Clássico. Degustação dos vinhos de Chianti numa famosa vinícola da região. Almoço no restaurante de um açougue de mais de 250 anos de tradição, saboreie as delícias da bistecca fiorentina mais famosa do mundo. Visita de um atelier de cerâmica maiólica (pintado à mão), artesanato típico da Toscana. Retorno ao hotel e noite no Chianti.

5° Dia        Chianti – San Gimignano – Florença

Saída para San Gimignano. Visita desta pitoresca cidade, chamada de « Manhattan medieval » devido às suas inúmeras torres (símbolo de poder na época). Caminhe entre suas ruelas, deguste a «Vernaccia di San Gimignano» o único vinho branco respeitado da Toscana, terra de grandes tintos. Partida para Florença.