Roteiro dia a dia – Loire bike tour

Loire Bike Tour  •  Roteiro dia a dia  •  O que está incluído  •  Preços

1° Dia –    Chegada a Tours – Bourgueil – Chinon

Bem-vindo ao Vale do Loire! Encontro na estação de trem de Tours (St. Pierre de Corps) e transfer a Bourgueil onde nossas bikes estão prontas e nos esperam para uma boa pedalada! Visita de Bourgueil, vilarejo encantador e terra dos vinhos tintos mais respeitados do Loire. Continuamos nosso passeio para Chinon, cidade onde Joana d’Arc encontrou o rei da França e o convenceu a formar um exército para a reconquista da França, sob o domínio inglês. Chegada ao seu maravilhoso hotel e jantar gastronômico de “bienvenue”. Noite em Chinon.

Distância pedalada: 30 km

2° Dia –     Chinon- Azay – Montbazon

Depois de uma boa noite de sono pegamos nossa bikes e sairemos para descobrir esta linda região. Nossa primeira parada é em Ussé, no castelo que serviu de inspiração para o conto da Bela Adormecida. Continuamos nossa pedalada até Azay-le-Rideau, onde teremos tempo para almoço e comprinhas entre as lojinhas de souvenirs. Seguimos caminho pelo Vallée du Lys até para chegar em seu suntuoso hotel em Montbazon. Jantar gastronômico  no castelo e noite em Montbazon.

Distância pedalada: 48 km

3° Dia –       Montbazon – Montlouis – Amboise

Café da manhã gostoso com croissants fresquinhos é tudo o que você precisa para enfrentar mais uma deliciosa pedalada pelo Vale do Loire!   Em Montlouis visitaremos uma vinícola que produz o famoso espumante local que leva o mesmo nome da cidade. Seguimos caminho para Amboise. Foi nesta imponente cidade às margens do rio Loire, que Leonardo da Vinci passou os últimos anos de sua vida, convidado pelo seu caro amigo o Rei François I. Trouxe consigo um burrico e dois quadros, entre eles a Gioconda (Mona Lisa), sua obra-prima que hoje encontra-se no Museu do Louvre em Paris. Visitaremos o fascinante Clos Lucé, casa e museu que abriga todas as suas engenhosas invenções; da bicicleta ao helicóptero! Instalação no hotel e noite em Amboise.

Distância pedalada: 34 km

4° Dia –  Amboise – Chenonceau – Amboise

Depois de uma agrádavel noite de sono profundo, acorde com o canto dos passarinhos e vista sua bermudinha ciclista! Saída para Chenonceau. No caminho atravessaremos  o rio Loire para pedalar ao longo do rio Indres, um de seus mais belos afluentes. Parada estratégica para repor as energias às margens do rio. Relaxe, estique, alongue, aproveite…  Chegada à Chenonceau e almoço gourmet.  e visita do castelo, construído por Henry II, Rei da França, à sua querida e fiel amante Diane de Poitiers, contrariando a severa (e horrivelmente feia) Caterina di Medici.  Saímos em direção de Bourre e visita de uma cave «troglodita» onde é cultivada umas das especialidades locais, o champignon! Retorno ao hotel e noite em Amboise.

Distância pedalada: 45 km

5° Dia –      Amboise – Tours – Seu próximo destino . . . 

Acorde lentamente e aproveite cada minuto desta sua última manhã no Vale do Loire. Leve pedalada Tours, visita da cidade e almoço na descontraida pracinha central. Depois de dias deliciosos passados no na Vale do Loire nos despedimos na estação de trem de Tours e em clima de «vidaboa»!

DISTÂNCIA PEDALADA: 25 KM