Roteiro dia a dia – Piemonte wine tour

Piemonte Wine Tour • Roteiro dia a dia • O que está incluído • Preços

1° Dia      Chegada a Turim – Monforte d’Alba – Barolo – Serralunga

Chegada a a Turim e encontro com guia na estação de trem. Começamos a viagem  pela cidade de Monforte d’Alba. Faremos nossa primeira degustação de vinhos e introdução ao terroir e nosso programa dos dias que virão.Passeio pela cidade e almoço numa trattoria típica regional.Chegada ao maravilhoso hotel em Serralunga d’Alba e tempo para relaxar no SPA ou simplesmente apreciar a maravilhosa e infinita vista dos vinhedos piemonteses… Hoje a noite jantar gastronômico de boas vindas. Noite em Serralunga d’Alba.

2° Dia     Serralunga – La Morra – Grinzano Cavour – Serralunga

Acorde lentamente ao som dos “uccellini” – passarinhos italianos claro! Calce suas botas e afine seu faro pois hoje é dia de caça às trufas! “Saímos mato adentro” com nosso amigo “trifulao” e seu esperto cachorrinho na busca deste ouro branco do Piemonte – il tartufo! Seguimos em frente até a charmosa cidadezinha de La Morra onde faremos uma degustação na fabulosa Cantina Renato Ratti.  A tarde visitaremos ainda o Museo dei Cavatappi (Museu do saca-rolhas) antes de retornar ao hotel. Noite em Serralunga d’Alba.

3° Dia     Serralunga – Bra – Pollenzo – Canale

Saímos para a cidade de Pollenzo, cede da Università del Gusto, vinculada ao movimento Slow Food, outro orgulho do Piemonte. Saboreie as delicias de uma culinária autêntica e extremamente ligada às tradições de fabricação de cada produto. Descobriremos as delícias do Piemonte harmonizando com vinhos locais. A tarde saída para Canale conhecendo no caminho vilarejos como esquecidos no tempo. Chegada ao seu próximo hotel e tempo para relaxar admirando a maravilhosa vista dos vinhedos. Noite em Canale.

4° Dia      Canale – Alba – Barbaresco – Neive – St. Stefano Belbo

Seguimos para a cidade de Alba onde toda manhã de sábados outonais acontece o mercado das trufas. Para que suas aquisições sejam as melhores possíveis faremos um breve curso de análise sensorial de trufas. Você se tornara um expert neste fungo cotado na bolsa! A tarde seguiremos para Barbaresco, outra cidade que deu seu nome a um fabuloso vinho. Visita de uma importante cantina produtora de Barbaresco. Seguimos para a pitoresca cidade de Neive, tempo para caminhar e se decidir qual café tomar: macchiato, corto, ristretto, cappuccino, marocchino… Chegada a Santo Stefano Belbo e instalação no hotel. O que fazer com todas as trufas compradas no mercado? Esta na hora de pôr a mão na massa – literalmente! Curso de cozinha para aprender a fazer a tradicional massa local,“tajarin”, ao perfume de trufas fresquíssimas, e jantar preparado por você mesmo! Noite em Santo Stefano Belbo.

5° Dia     St. Stefano Belbo – Canelli – Nizza Monferrato –  St. Stefano Belbo

Depois de uma longa noite de sono profundo e um café da manhã abundante continue seu dia no estilo “dolce vita”a bordo da motoca mais amada do mundo – a italianíssima Vespa! Serpenteie por caminhos e vilarejos até chegar a Canelli. Lá, visitaremos as caves subterrâneas da Cantina Contratto, produtora de espumantes pelo método clássico. Entenda todo este longo processo ancestral seguido de……popp! – degustação. Aproveite esta tarde para desfrutar do spa do hotel, uma partida de golf ou ainda possível passeio de balão para apreciar o deslumbrante panorama piemontese, um espetáculo!

6° Dia  St. Stefano Belbo – Asti – Turim – Arrivederci…

Depois de um despertar preguiçoso e um cappuccino quentinho seguimos para Asti para aproveitar os últimos instantes do Piemonte com uma degustação de vinhos e produtos típicos locais. Chegada a Turim e despedida do grupo em clima de vidaboa! Arrivederci!