Porto & Douro – Pequeno Wine Tour

Porto & Douro  •   Vinhos e Gastronomia   •   História

DouroPorto MAP

ROTEIRO DIA A DIA

1° Dia        Chegada no Porto – Guimarães  – Minho

Bem-vindo a Portugal! Recepção pelo anfitrião vidaboa. Começamos nossa viagem sentido norte, ao encontro da região do Minho onde faremos nossa primeira parada em Guimarães. Cidade berço de Portugal, esta é uma cidade plena de história e que soube preservar o seu patrimônio. Guimarães tem um valor simbólico muito especial para os portugueses pois foram nessas terras que D. Afonso Henriques – vencendo a batalha de S. Mamede – iniciaria o percurso que levaria à construção do reino de Portugal, do qual viria a ser o primeiro rei em 1143.  Chegada à região dos Vinhos Verdes. Encontramos aqui um produto único no mundo, uma mistura de aroma e «agulha» que o torna um vinho leve e refrescante. Visita com degustação de vinhos Quinta do Ameal. Chegada em seu maravilhoso hotel.

2° Dia      Minho – Favaios –  Vila Real – Douro

Deixamos nosso querido Vinho Verde para seguir Douro acima… Nossa primeira parada é em Favaios onde se produz o apreciado Moscatel de Favaios. Este vilarejo vinhateiro além do vinho moscatel tem outro produto muito conhecido: o Pão de Favaios, um pão artesanal cozido em fornos a lenha. Faremos uma visita ao museu do pão e aos fornos onde ainda podemos nos deliciar com uma pequena degustação.O almoço é em Vila Real, capital da região, cidade fundamentalmente conhecida pelaUniversidade (o curso de enologia é um dos mais importantes a nível mundial) e pelo Palácio de Mateus, que é hoje considerado um dos mais belos e grandiosos solares barrocos existentes em Portugal. Chegada ao Vale do Douro e acomodação no seu maravilhoso hotel.

3° Dia     Vale do Douro

Acorde com a maravilhosa vista das margens do Douro…  Uma das formas mais encantadoras de desfrutar do Vale do Douro é a bordo de um típico barco Rabelo, idêntico aos que durante séculos transportavam o vinho desde estas paragens até às caves de Vila Nova de Gaia. Visita e almoço na Quinta do Crasto, que além de  ser uma vinícola tradicional produtora de vinhos do Porto e Douro, é também reconhecida como uma das mais belas e antigas propriedades da Região Demarcada do Douro, com uma vista deslumbrante das encostas do rio. A tarde faremos a visita a Lamego com degustação de especialidades tradicionais: o conhecido Presunto (presunto seco), os fumeiros tradicionais, queijo, broa de milho e doces, acompanhado por espumante. Retorno ao hotel.

4° Dia    Pinhão – Porto

Acorde lentamente e curta este último amanhecer no Douro… Depois do seu café da manhã partiremos para Vila Nova de Gaia onde faremos a visita de uma grande adega de vinhos do Porto. Apesar de produzida com uvas do Douro e armazenada nas caves de Vila Nova de Gaia, esta bebida alcoólica ficou conhecida como “vinho do Porto” a partir da segunda metade do século XVII por ser exportada para todo o mundo a partir desta cidade. Vila Nova de Gaia é o local com maior concentração de álcool por metro quadrado do mundo. Depois de dias maravilhosos de viagem, despedida em clima de vidaboa !

O QUE ESTA INCLUIDO

  • 3 almoços incluindo bebidas e vinho selecionado pelo sommelier.
  • Acompanhante em português que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso brasileiro!

O QUE NAO ESTA INCLUIDO

  • Transporte aéreo Brasil-Europa;
  • Transporte antes e depois do programa;
  • Despesas pessoais;
  • Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, tinturaria, frigobar, aperitivos, massagens, telefonemas e outros serviços não mencionados no programa.

 

 

preços_DO_4D_2016