Provence Bike Tour

Provence • Vinhos & Gastronomia • História

sobre o tour_provenceBIKE

ROTEIRO DIA A DIA:

1° Dia –       Avignon – Isle-sur-la-Sorgue – Ménerbes

Encontro com guia na estação de trem de Avignon e saída para  a cidade de Isle-sur-la-Sorgues, vilarejo charmoso com canais e moinhos por toda a parte, a Amsterdam da Provence! É também conhecida pelos seus inúmeros antiquários ao longo dos canais. Nossa bikes estão prontas e nos esperam para uma deliciosa pedalada no Luberon. Nossa primeira parada será no Domaine de la Citadelle, que além de ser uma ótima vinícola detém ainda uma das maiores coleções de saca-rolhas em seu museu. Chegada e instalação em seu maravilhoso hotel em Ménerbes. Jantar gastronômico de “bienvenue” e noite em Ménerbes.

Distância pedalada: 20 km

2° Dia –      Ménerbes – Gordes – Roussillon – Ménerbes

Começamos o dia com com uma gostosa pedalada até Gordes. La visitaremos o  Museu da Lavanda – planta (e perfume) típicos da Provença e a Abadia de Sénanque, cartão postal da região com seus longos campos de Lavanda. Descoberta da magnífica cidade de Gordes, típico vilarejo “perché” do Luberon, onde as casas sao escavadas no rochedo. Foi aqui também que foi filmado “Um bom ano” com Russel Crowe! Tempo livre para compras e almoço. Saída para a magnífica cidade de Roussillon, conhecida como  «a cidade vermelha» devido ao pigmento ocre extraído de seu solo.  Retorno a Ménerbes e degustação comentada na “Maison de la Truffe et du Vin”.  Noite em Ménerbes.

Distância pedalada: 36 km

 3° Dia –      Ménerbes – Saint Rémy – Les Baux

Depois de uma boa noite de sono e uma sessão de alongamento nos preparamos para a pedalada de hoje! Saída para a região dos Alpilles. Visita da charmosa cidade de Saint-Rémy, que  oferece inúmeras atrações para serem vistas e apreciadas! As conservadíssimas ruínas Galo-Romanas de Glanum, o Cloître de St. Paul de Mausole (a casa de repouso onde Van Gogh se internou durante o período mais produtivo da sua vida artística), o « passeio dos artistas», degustações de azeite de oliva e uma degustação do «chocolate-que-ninguém- esquece» com sabores inusitados e deliciosos.  A tarde visita de «Les Baux de Provence», cidadezinha medieval no alto da colina com a esplêndida vista da dramática cadeia montanhosa dos Alpilles.  Continuamos a suar a camisa no nosso passeio  até o seu delicioso hotel em Les Baux de Provence. Noite em Les Baux de Provence.

Distância pedalada: 45 km

4° Dia –       Les Baux – Fontvieille – Arles – Les Baux

Acorde com o canto dos passarinhos e vista sua bermudinha de ciclista! Pela manhã nossa rota entre oliveiras e campos de lavanda nos leva ao Château d’Estoublon a vinícola mais chique das redondezas! Seguimos estrada para conhecer a cidade de Arles. Ruelas estreitas, arena suntuosa palco de inúmeras óperas, um clima artístico impera. Foi aqui que Van Gogh cortou sua orelha por Gauguin (…) e por toda parte vemos cenas de suas pinturas como se estivéssemos passeando por seus quadros. Arles é ainda a cidade da fotografia com um dos mais importantes centros dedicados a esta arte. Pedalada de retorno ao hotel e noite em Les Baux de Provence.

Distância pedalada: 34 km

5° Dia –      Les Baux – Avignon – Au revoir . . .

Aproveite cada minuto desta última manhã na Provence. Pela manhã visita do Museu do perfume e  transfer à estação de trem de Avignon. Depois de dias maravilhosos pedalando pela Provence, despedida do grupo em clima em clima de vidaboa!

O que está incluído:

  • 4  noites de acomodação em apartamentos duplos segundo categoria escolhida.
  • Todos os cafés da manhã, 3 almoços incluindo bebidas e vinho selecionado pelo sommelier e 2 jantares sem bebidas.
  • Veículo de apoio que acompanha diariamente o grupo oferecendo bebidas, frutas, petiscos e transporte de bagagens.
  • Bicicleta híbrida de 27 marchas com capacete durante todo o circuito.
  • Acompanhante em português que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso brasileiro!

O que nāo está incluído:

  • Transporte aéreo Brasil-Europa;
  • Transporte terrestre até ponto de encontro, antes e depois do programa;
  • Despesas pessoais;
  • Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, tinturaria, frigobar, aperitivos, massagens, telefonemas e outros serviços não mencionados no programa.

Ver condições gerais