Uruguai Wine Tour

Uruguai  •  Vinhos e Gastronomia •  História

tour uruguai

 

ROTEIRO DIA A DIA

1° Dia – Chegada em Montevideo

Bem-vindos ao Uruguai!  Recepção pelo anfitrião vidaboa no hotel (ou aeroporto). Começaremos a viagem em alta, fazendo nossa primeira degustação na premiadíssima vinícola, a Bodega Carrau seguido de uma caprichada degustação e introdução aos vinhos do Uruguai. Seguimos então para o porto do mercado onde teremos um delicioso almoço com vista para o mar. A tarde passeio por Montevideo para descobrir os reco-becos dessa cidade encantadora ao lado do seu guia, quem indicara cada cantinho e cada capitulo da história acontecido ali.

Dia 2 – Montevideo – Canelones – Montevideo

Acorde tranquilo e delicie-se com o seu chimarrão no café da manha. Hoje sairemos para conhecer a região de Canelones, a principal região vinícola nas cercanias da capital uruguaia. Pela manha conheceremos a linda e pequena Bodega Marichal, tradicionalíssima história passada de pai para filho, onde seremos muito bem recebidos e acolhidos com carinho. Depois dessa deliciosa degustação seguimos em direção à Bodega Artesana, produtora de vinhos “ultra premium” em pequena escala e comandada por duas jovens enólogas da nova geração. E aqui, entre os viñedos e o aroma do Tannat, vamos experimentar uma autêntica parrilla uruguaia, che!!  A tarde podemos fazer a visita de outra vinícola ou uma segunda atividade, dependendo da sua disposição.

Dia 3 – Montevideo – Canelones – Montevideo

Buen día! Continuamos nossa busca do vinho perfeito – se é que já não o encontraram…Hoje o dia será dedicado à visita de duas respeitadas vinícolas do Uruguai:  a  impressionante Bodega Stagnari e a elegante Bodega Bouza – que oferece também um belíssimo restaurante onde você  com certeza se lembrara por muito tempo de seu almoço. Tarde livre para conhecer o centro da cidade, passear pelo shopping, relaxar ou simplesmente curtir um fim de tarde caminhando pela Rambla, programa predileto dos locais. Para os que curtem tango, Montevidéu oferece boas opções de casas de show, vale a pena conferir!

Dia 4 – Montevideo – Punta del Este

Despeça-se de Montevideo, hoje partiremos para a badalada Punta del Este.  O nome significa “Ponta do Leste” e descreve a situação exata do lugar: na extremidade oriental do Uruguai. A pontinha da península marca a divisão entre o Oceano Atlântico (o mar aberto) e o Rio da Prata (a baía). Chegaremos então à Finca Babieca, uma propriedade em plena rota do azeite e produtora dos mais prestigiosos azeites uruguaios. O lugar é fabuloso e além de você sair um verdadeiro expert no assunto ficara encantado pela beleza do lugar e o sabor da paella preparada ali! Chegamos então no seu hotel em Punta del Este. Hoje a tarde é livre para um passeio pelo bairro das mansões, uma foto na escultura dos cinco dedos enterrados na praia, um pôr do sol na Casa Pueblo e  – porque não – uma jogatina no cassino do hotel Conrad!

Dia 5 – Região Maldonado

Acorde com os passarinhos cantando em español…Agora temos a dura tarefa de se preparar para passear! Saímos para Colinas de Garzón, chiquérrima, onde visitaremos suas extensas plantações de oliveiras e amendoeiras e conheceremos as instalações da produção desse delicioso azeite seguido de um almoço-degustação, acompanhado, é claro, dos vinhos da Bodega. Após o almoço, partimos para a belíssima praia de José Ignacio e seu famoso farol. Preparem suas pernas para subir os 221 degraus, você será recompensado por uma vista de 360 graus! Voltando a Punta del Este, a tarde é  livre para passear, fazer compras na elegante Calle 20, ver os lobos marinhos no porto, tirar a clássica foto no monumento dos dedos e escolher um dos muitos bons restaurantes ao longo da orla para jantar.

Dia 6 – Punta del Este – Alto de la Ballenas

Após o seu suave despertar, preparamos nossas malas para seguir viagem à capital. No caminho visitaremos a nada mais nada menos que a Bodega que mais arrasa nos últimos tempos – Alto de la Ballena, onde seremos recepcionados pela própria Paula, proprietária do lugar e apaixonada por seus vinhos! Saindo de lá com o espírito elevado,, seguiremos em direção a leste e conheceremos a casa e atelier do renomado artista uruguaio Carlos Páez Vilaró,  a Casapueblo. Preparem suas máquinas fotográficas, pois a vista é deslumbrante!

Dia 7 –  Hasta la vista!

Após uma fantástica noite de sonhos, chega o momento de partir. Pegamos estrada de volta a Montevideo e despedida em clima de vidaboa!

O QUE ESTA INCLUIDO

  • 6 almoços refeições sem bebidas.
  • Acompanhante/ motorista que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso brasileiro!

O QUE NAO ESTA INCLUIDO

  • Transporte aéreo Brasil-Uruguai;
  • Transporte antes e depois do programa;
  • Despesas pessoais;
  • Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, tinturaria, frigobar, aperitivos, massagens, telefonemas e outros serviços não mencionados no programa.
  • Gorgeta para bagagistas e motorista.
  • Hospedagem.

preços_UY_Punta_7D_2016