Vale dos Vinhedos Wine Tour

icone-brasil

1° Dia Chegada a Porto Alegre – Garibaldi – Vale dos Vinhedos

Bem vindos às terras gaúchas, bah! Encontro com guia vidaboa em Porto Alegre, de onde partiremos rumo a Bento Gonçalves, a capital do vinho brasileiro! Almoçaremos num típico restaurante italiano na cidade de Garibaldi, conhecida como a “Capital do Espumante”. Garibaldi é também a sede da Tramontina onde podemos visitar a loja de fábrica. Seguimos então para a primeira degustação da viagem, na linda e moderna vinícola Almaúnica, no Vale dos Vinhedos. Já devidamente “batizados”, chegaremos ao seu hotel para um merecido descanso…

2° Dia Vale dos Vinhedos

Hoje nossa dura missão é conhecer a fundo o encantador Vale dos Vinhedos! Pela manhã, faremos uma degustação na Vinícola Angheben, cujo nome significa “habitante do vale”. Lá o professor e enólogo Seu Idalencio Angheben irá nos receber e mostrar sua paixão pelos vinhos. Pausa para um delicioso almoço na elegante Casa Valduga, vinícola com tradição de mais de 140 anos! A tarde, passeamos pelas várias lojinhas e cantinhos escondidos do Vale dos Vinhedos, antes de finalizarmos o dia com uma visita e degustação na premiada Vinícola Pizzato.

3° Dia Pinto Bandeira e Caminho de Pedras

Nada de café com leite para o café da manhã pois o chimarrão já virou o seu melhor amigo! Partimos então a desbravar novas paisagens…. Começamos por Pinto Bandeira, o município vizinho à Bento Gonçalves e segunda região demarcada a conquistar Indicação de Procedência (IP) no Brasil. Nossa degustação da manhã será na mítica Vinícola Geisse, que está entre as produtoras de espumantes mais bem conceituadas do país. Depois de aguçar suas papilas esta na hora de experimentar a gastronomia local numa tradicional “Galeteria” no Caminho de Pedras, a rota de 12 km de extensão por onde onde muitos imigrantes italianos fixaram residência e hoje intitulado patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Sul. As paisagens são tão bonitas que já lhe renderam o apelido de “Toscana Brasileira”. A tarde, vamos explorar  esta linda região e fazer uma degustação dos deliciosos queijos e iogurtes da Casa da Ovelha.

4° Dia Vale do Rio das Antas

Já que é pra se despedir, que seja enchendo os olhos de beleza! Nos dirigimos até a panorâmica região do Vale dos Rio das Antas, um dos cenários mais lindos e exuberantes de Bento Gonçalves. Não bastasse a vista magnífica, o lugar ainda abriga encantos que contam diferentes aspectos da imigração italiana e aproxima o homem da natureza. Ao longo do trajeto encontram-se produtos de ótima qualidade como licores, cachaças, vinhos, espumantes, sucos naturais e artesanatos, além da Ponte Ernesto Dorneles, uma das maiores do mundo em arcos paralelos suspensos e cartão postal de Bento Gonçalves. Encontro com o divertido Moacir na Casa Bucco para a visita visita ao alambique. Desde que ele assumiu a produção da cachaça, a Casa Bucco recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, reconhecendo a qualidade dessa cachaça gaúcha, com versão branca bi destilada, a Bi Bucco e envelhecidas em barril de carvalho e tonéis de bálsamo. Retorno a Porto Alegre e despedida do guia em clima de vidaboa!

O QUE ESTA INCLUIDO

  • 3 almoços sem bebidas.
  • Acompanhante/motorista em português especialista em vinhos que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso brasileiro!

O QUE NAO ESTA INCLUIDO

  • Transporte antes e depois do programa;
  • Hospedagem;
  • Gorgeta para bagagistes e motorista;
  • Bebidas nas refeições;
  • Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, frigobar, aperitivos, telefonemas e outros.