Veneto Wine Tour

veneto_icone

 

ROTEIRO DIA A DIA

1° Dia – Chegada a Veneza – Padova – Verona

Encontro em Veneza com guia vidaboa. Começamos a viagem em terra firme, deixando os românticos canais de Venza e viajando pelas terras da Pianura Padana. Nossa primeira parada é a belíssima cidade de Padova. Deliciosa caminhada pelo centro histórico, onde veremos a Universidade de Pado- va, uma das mais antigas do mundo, construída em 1222 e que teve como alunos nada menos que Galileu Galilei, Copérnico e Elena Cornaro, a primeira mulher a se formar no mundo! Não esqueça daquela prece para uma amiga solteirona na igreja de Santo Antônio! No almoço experimente uma receita típica Gallina Padovana, risotto ou ainda carne de cavalo! Chegada a Verona e instalação no hotel.

2° Dia – Lago di Garda e Rota do Bardolino

Dia dedicado ao maravilhoso Lago di Garda! Este é o maior lago da Italia e delimita a fronteiro entre as regiões do Veneto e Lombardia. Nosso passeio segue a Rota do Vinho de Bardolino e começaremos com a visita da Cantina Zeni, seguido de uma degustação de seus ótimos vinhos! Nosso passeio continua margeando o lago e conhecendo vilarejos típicos. Chegada em Bardolino onde teremos um almoço na pracinha central, próximo à marina com todos os barquinhos coloridos… ahhhh férias! Observe o estilo europeu de ir à « praia » onde a maioria das pessoas usa crocs ao invés das nossas adoráveis havaianas… A tarde visita do Museo del’Olio – azeite de Oliva. Caso você ainda não tenha sido apre- sentado aos azeites desta região saiba que são os mais conceituados de toda a Itália. Faremos uma pequena degustação para que você tenha tempo de se divertir na lojinha que transborda de delicias…

3° Dia – Verona e Valpolicella

Saboreie vagarosamente a espuma do seu capuccino e as geléias caseiras do seu café da manhã… Hoje o nosso passeio nos leva a Valpolicella, a terra dos vinhos mais prestigiosos do Veneto, e entre eles o Amarone! Visita e degustação de uma prestigiosa e maravilhosa cantina, Villa Mosconi Bertoni. Nosso almoço será num dos mais belos vilarejos da região, com uma vista de tirar o fôlego! Retorno a Verona e tarde livre. Caminhe pelo centro histórico onde você poderá encontrar maravilhosas ruínas romanas ao lado dos palazzi construídos pelos governantes medievais da cidade; lojas modernas de marcas conhecidas ao lado de antigas botegas de vinho. A praça é circundada pela Arena (o anfiteatro romano) e por edifícios construídos entre 1400 e 1700, além do Palazzo Gran Guardia Nuova, sede da prefeitura. E claro não pode faltar a visita à nossa que- rida Julieta e tirar a famosa foto… Estamos cansados de saber que ela não morou ali, mas, estando em Verona, o que custa entrar nesta brincadeira?

4° Dia – Verona – Soave – Asolo

Deixamos nossa querida Verona e seus vinhos tintos poderosos para sabores mais delicados… Nesta manha faremos a visita do vilarejo de Soave, conhecido pelo seu vinho branco de mesmo nome. Visita e degustação na respeitadíssima Cantina Pieropan. Atravessamos então a planura padana para chegar em Marostica, uma deliciosa cidadezinha com ares medievais! Aqui acontecer famosa festa do « xadrez humano » onde os habitantes se vestem a caráter para jogar num tabuleiro gigantesco na praça central! Chegada a Bassano del Grappa e almoço livre. Tempo para perambular pelas ruelas e caminhar ao longo do « passeio dos soldados », uma bonita homenagem da cidade aos seus filhos caídos na guerra. Para digerir tantas paisagens e histórias nada melhor que uma boa grappa! ; ) Faremos a vista da distilaria Poli, a grappa mais conhecida da região! Chegada e instalação no seu delicioso hotel na charmosa cidadezinha de Asolo. Buoníssima notte!

5° Dia – Asolo e Valdobbiadene, a Rota do Prosecco

 

Depois de uma longa noite de sono profundo e um café da manhã abundante continue seu dia no estilo “dolce vita”! A paisagem de hoje será sem dúvida a mais espetacular de toda a viagem, margeando os vinhedos íngremes da Valdobbiadene e descobrindo as diferentes nuances deste vinho tão adorado nos aperitivos italianos, o Prosecco! O dia será também recheado de Arte e História. Visita de Possagno, cidade de Antonio Canova grande escultor italiano de carreira longa e produtiva comum estilo fortemente inspirado na arte da Grécia Antiga. Nossa outra celebridade do dia é Andrea Palladio, um dos principais arquitetos do Renascimento italiano, e que começou a trabalhar como simples canteiro e tornou-se o fundador da arquitetura clássica no renascimento construindo dezenas de « Villas » e igrejas em todo o Veneto. Sua arquitetura foi também a inspiração na construção da Casa Branca nos USA. Retorno a Asolo.

6° Dia – Asolo – Treviso – Veneza – Seu próximo destino . . .

Depois de um despertar preguiçoso e um cappuccino quentinho seguimos para nossa última vista e degustação em solo Veneto, a prestigiosa cantina Loredan Gasparin nos abre suas portas! Seguimos então para Treviso. Treviso recebeu o apelido de Piccola Venezia, porque assim como sua irmã mais velha, também mantém um relacionamento muito estreito com a água. Mas em Veneza as águas são calmas e tranquilas, em Treviso muitas vezes são rumorosas e atrevidas. A atração aqui é andar lentamente pelas suas ruazinhas e diversos canais. O famoso deles é chamado Buranelli e recebe este nome porque aqui se estabeleceu o comércio dos habitantes da ilha de Burano. Você terá tempo para passear e descobrir a cidade. Não deixe de visitar a Piazza dei Signori, a Loggia dei Cavaliere, o Duomo e a Igreja dedicada a São Francisco. A culinária local é muito rica. Experimente pratos feitos com o radicchio, aspargos brancos ou funghi. E a sobremesa claro não poderia ser outra – TIRAMISÙ, já que foi aqui que esta receita nasceu. Chegada a Veneza e despedida do grupo em clima de vidaboa! Arrivederci!

 

O QUE ESTA INCLUIDO

  •  3 almoços com bebidas e vinho selecionado pelo sommelier.
  • Acompanhante/ motorista em português especialista em vinhos que cuida de todos os mínimos detalhes a qualquer hora do dia.
  • Transporte confortável com água e guloseimas à disposição.
  • Explicações sobre a história da região, locais visitados, vinhos e vinhedos.
  • Todas as degustações de vinho mencionadas no programa.
  • Entrada a todos os museus e visitas mencionadas.
  • Degustações de queijos e/ou outros produtos típicos regionais.
  • O melhor serviço e atendimento ao cliente com o bom sorriso brasileiro!

O QUE NAO ESTA INCLUIDO

  • Transporte aéreo Brasil-Europa.
  • Transporte antes e depois do programa.
  • Serviços extras nos hotéis como serviço de quarto, frigobar, aperitivos, telefonemas e outros.
  • Gorgeta para bagagistas e motorista.
  • Hospedagem.