Roteiro dia a dia – Loire wine tour

Loire Wine Tour  •  Roteiro dia a dia  •  O que está incluído  •  Preços

1° Dia     Chegada a Tours – Villandry –  Chinon

Encontro com guia na estação de trem de Tours. Começamos nossa viagem pelo Vale do Loire conhecendo o Château de Villandry e seus estonteantes jardins simetricamente perfeitos e coloridos, certamente um dos jardins «à la française» mais bonitos do país! Saída para a Chinon, e visita de uma conceituada vinícola seguido de degustação. Chinon é a cidade que da também o nome ao vinho «Chinon», robusto e cheio de personalidade, um dos vinhos mais interessantes do Loire.Chegada ao seu maravilhoso hotel. Jantar inesquecível de boas vindas  e noite em Chinon.

2° Dia      Chinon – Bourgueil – Saumur – Chinon

Depois do seu café da manhã com croissants quentinhos saímos para conhecer a charmosa cidadezinha de Saumur onde faremos uma introdução aos vinhos do Vale do Loire. Degustação no reputado Domaine de Bouvet-Ladubay e um delicioso almoço às margens do rio Loire regado a um delicioso  vinho local. Visitaremos ainda uma champignonnière (cultivo de champignons) elemento típico da gastronomia do Vale do Loire. Retorno ao Hotel e noite em Chinon.

3° Dia         Chinon – Azay-le-Rideau – Vouvray – Amboise

Deixamos Chinon sentido Azay-le-Rideau. O caminho ao longo do rio nos mostra a beleza e os encantos desta região. Vilarejos em pedra e um castelo em cada encosta. Passamos por Ussé, o castelo que serviu de inspiração para o conta da Bella Adormecida. Degustação dos vinhos da região e de outro produto que não poderia faltar numa viagem ao Vale do Loire, o queijo de cabra! Saída para a charmosa cidade de Vouvray  onde encontra-se o territorio mais cobiçado para os vinhos espumantes de altissima qualidade do Vale do Loire e visita de um domaine com degustação de seus deliciosos vinhos.  Chegada em seu delicioso hotel em Amboise e noite livre.

4° Dia      Amboise e Chaumont

Hoje nos dedicaremos à belisssima Amboise, imponente cidade real às margens do rio Loire onde Leonardo da Vinci passou os últimos anos de sua vida, convidado pelo seu caro amigo o Rei François I. Trouxe consigo um burrico e dois quadros, entre eles a Gioconda (Mona Lisa), sua obra-prima que hoje encontra-se no Museu do Louvre em Paris. Visitaremos o fascinante Clos Lucé, casa e museu que abriga todas as suas engenhosas invenções; da bicicleta ao helicóptero!  Tarde livre para compras ou passeio de bicicleta às margens do Loire… oui, la vie est belle! Noite em Amboise.

5° Dia       Chenonceau  e  Montrichard

Saída para a Chenonceau e visita do castelo cartão-postal do Vale do Loire. O château de Chenonceaux foi construído por Henry II, Rei da França, à sua querida e fiel amante Diane de Poitiers, contrariando a severa (e horrivelmente feia) Caterina di Medici. Após a morte do rei Caterina recuperou o castelo de sua rival, assim como todas as jóias e outros bens oferecidos à Diane de Poitiers. Vingança é um prato que se come frio, diria Caterina… Almoço na cidade de Montrichard e visita da de um domaine produtor de espumantes que detém as maiore caves, com 12km de percursos subterrâneos e a mais de 50m de profundidade! Descobriremos ainda uma outra iguaria desta região, o champignon! Você sabe como ele é cultivado? Pois bem, você saberá tudo sobre o cultivo deste e outros tantos fungos que fazem a alegria de tantos chefs! Retorno ao hotel e grande ceia de despedida. Noite em Amboise. 

6° Dia        Chambord –  Seu próximo destino . . .

Acorde lentamente e aprecie esta última manhã no Vale do Loire. Depois de uma boa espreguiçada saímos rumo a Chambord, um dos mais imponentes castelos do Loire e cartão postal da região, projetado por Leonardo da Vinci para ser o retiro de caça para o rei da França. Visita do castelo e do grande parque natural. Depois de um delicioso almoço de despedida e dias inesquecíveis passados no coração da França, nos despedimos em clima de vidaboa!